Friday 12 June 2009

Ninguém quer ser feliz. As pessoas se obrigam a ser felizes. Ser infeliz ou melancólico hoje em dia é sinal de derrota , de fracasso. Todos têm que ser felizes , casados , com crianças adoráveis, católicos, mesquinhos e sedentários.
Ninguém quer ser feliz. Porque ser feliz implica na perda de prazeres bobos e passageiros. Ninguém é feliz tendo carros e carros na garagem , ou centenas de sapatos. As pessoas são felizes quando não tem luxos nem nada para atrapalhar os momentos mais simples. As pessoas são puras.
Ninguém quer ser feliz. Todos querem aparentar felicidade.
Autumn .

1 comment:

Astryd said...

Faz sentido. Eu concordo que as pessoas querem aparentar felicidade, aliás, elas sentem a necessidade de parecerem felizes o tempo inteiro. Se você não faz o mesmo, não se encaixa, como você diz, não ser - ou melhor, parecer - feliz é considerado uma derrota.
Pra ser feliz você tem que sofrer também, sofrimento é parte da vida. Essa idéia que as pessoas passam, a aparência, é completamente absurda.
E elas não aparentam felicidade só para as outras pessoas, elas vendem essa mentira para elas mesmas, se iludem. As pessoas fingem ser felizes para elas mesmas, e acreditam, e quando/se descobrem que não são felizes, já é tarde demais.
Sabe, ninguém nunca quer a verdade, a verdade não vale nada...
Gostei do blog, beijo.